visitas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O CRENTE CHATO

Você certamente conhece o “crente chato”. Ele é um sujeito que confunde santidade com patrulhamento da linguagem e sempre está apelando para os extremos. Veja algumas situações que o “crente chato” gosta de atuar.

1- Uma adolescente diz: - Eu adoro chocolates. O crente chato responde: - Eu adoro somente a Deus.

É óbvio que essa adolescente não está prestando culto ao chocolate, mas somente quer dizer que gosta muito do alimento derivado do cacau.

2- Um colega comenta o jogo de futebol de quarta-feira. O crente chato diz: - Eu somente tomo tempo com questões espirituais.

O chato sempre acha que o lazer e o divertimento são desnecessários. Para ele só existe espiritualidade naquele que nunca perde tempo com supostas futilidades. Tudo não passa de mero farisaísmo.

3- Um amigo pergunta: - Qual livro marcou o seu ministério? O crente chato responde: - A Bíblia.

É óbvio que a Bíblia é o livro mais marcante na vida de qualquer cristão. Quem nunca ouviu a voz de Deus foleando as Sagradas Escrituras? Mas quando alguém faz uma pergunta assim, ele espera uma responda não óbvia. O indagador sabe que o cristão tem a Bíblia como o livro dos livros, mas a curiosidade gira em torno de títulos não canônicos.

4- Um feliz jovem diz: - Passei no vestibular, estou feliz, vou fazer faculdade e conseguir um bom emprego. O crente chato responde: - Mas você sabe se essa é a vontade de Deus? O mundo está de mal a pior.

O coitado do jovem sonhador logo mergulha-se em dúvidas com a oculta profecia do crente chato.

5- Uma triste senhora fala: - A coisa tá feia lá em casa! O crente chato logo responde:- Não fale isso mulher, pois você vai atrair maldição.

O crente chato nem deixa o feliz ser feliz e nem o triste ser triste, pois a tristeza e a lamentação é atração para maldições na sua teologia de meia tijela.

O crente chato não é santo, é apenas chato mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário